Você já deve ter ouvido falar na famosa e badalada Praia do Francês, que fica localizada no litoral sul de Alagoas. Nesse artigo você vai descobrir por que famosa e badalada.

Para começar por quê o nome Praia do Francês? Qual sua história?

Poucos relatos históricos existem sobre a História da Praia do Francês. Região habitada por índios Caetés na época da colonização, os habitantes naturais da Pindorama, a Terra das Palmeiras. Pela sua estratégica enseada natural, a Praia serviu de porto para navios piratas, inicialmente franceses, que faziam exploração do Pau-Brasil abundante na vasta Mata Atlântica da época colonial.

Daí a origem do nome, inicialmente chamada de Porto dos Franceses, derivou para Praia dos Franceses até o atual Praia do Francês.

Alguns conflitos existiram entre índios e invasores, posteriormente entre Franceses, Holandeses e Portugueses em disputas por bens e territórios.

Praia pertencente ao Município de Marechal Deodoro, berço do Proclamador da república, assim como do Marechal Floriano Peixoto, ex-presidente do Brasil e famoso por suas conquistas bélicas.

praia do frances alagoas
Litoral sul de Alagoas

Agora que sabemos um pouco da história. Por que ela é tão famosa e badalada?

Vamos lá, o motivo dela ser tão famosa é por que essa praia é um pico de surfe muito querido por surfistas de todo Brasil. E sabendo disso, da pra deduzir por que ela é tao badala, além do fato de ser uma praia de tirar o fôlego, a praia reuni vários surfistas e jovens de todo o estado, fazendo com que a Praia seja frequentada por uma galera mais jovem.

Alem do surfe, você pode jogar voleibol na praia, andar kite surfe, ir até as piscinas naturais, é isso mesmo! Além de ser um pico de surfe muito conhecido, a praia do Francês também oferece uma parte do mar, onda a água é calma e cristalina protegida por uma barreira de corais.

Praia do Francês protegida por Corais.

Olha só, o destino é obrigatório para quem vem para Alagoas. A hotelaria da Praia do Francês é diversificada e agrega hotéis e pousadas familiares.

Ainda tem dúvidas sobre o local? Vou compartilhar o vídeo para deixar claro em sua mente que o seu próximo destino, já está em mente!

Agora eu acredito fortemente que não existe mais dúvidas, estou correto? HAHA

Quer saber tudo sobre a Praia do Francês? Acesse: https://praiadofrancesal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *