Se você ainda não sabe, a Barra de São Miguel está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil. Essa praia não é nada mais nada menos que o balneário preferido pelos Alagoanos. e Neste artigo você vai entender porque.

barra de sao miguel

A cerca de 30 Km do centro de Maceió, a Praia da Barra de São Miguel é a escolha ideal para desfrutar de um dia bem relaxado, ao mesmo tempo que curte um mar de águas bem clarinhas.

Como ela é protegida por uma barreira de corais, durante a maré baixa usufruir de uma grande piscina natural. Aliás, uma das maiores formações de barreiras de corais encontra-se mesmo na Praia da Barra de São Miguel.

Durante a maré alta as ondas são fortes, consideradas as melhores ondas do estado. Este fato faz com que essa praia agrade a todo o mundo: boas ondas para esportes, e a maior piscina natural do estado.

Ao contrário de outras praias de Maceió, como a Praia de Jatiúca, a Praia da Barra de São Miguel fica abarrotada durante os finais de semana, principalmente porque a faixa de areia é bem curta, e fica cheia com as cadeiras e guarda-sóis.

Assim, se vai fazer uma visita, o melhor é escolher um dia da semana, quando a praia se encontra mais vazia, e se está indo no final de semana, o melhor é ir bem cedo para ter a certeza que arranja um bom lugar para se sentar.

A noite a grande concentração de turistas aproveitam o incrível espaço gastronômico Villa Niquim. Localizado no centro da cidade o área reúne inúmeras opções de restaurantes, pizzarias, bares e lanchonetes além de um espaço totalmente dedicada para as crianças com parquinho e arvorismo.

3 PRAIAS PARA CONHECER NA BARRA DE SÃO MIGUEL

Praia do Niquim

Muito procurada por famílias, a praia da orla da cidade conhecido pelos locais como “Praia do Niquim” é protegida por uma gigantesca barreira de corais. Durante a maré baixa a fortaleza de corais corta o mar, deixando uma enorme piscina natural em frente às areias da praia e com ondas fortes atrás. A orla também conta com diversos restaurantes, bares e lojinhas de artesanato. A atração é muito indicada para famílias com crianças.

Praia das Conchas

A praia das Conchas localizada no bairro possui um grande banco de areia durante a maré baixa, durante esse período, pequenas poças se formam na areia diante de uma vegetação quase intocada. Ao lado da praia encontra-se um pequeno cais, onde saem lanchas e barcos de passeios em direção à Praia do Gunga. Um ótimo lugar para curtir o pôr do sol.

Praia do Gunga

Com areia brancas formando uma península preenchida com coqueiros, a Praia do Gunga fica dentro de uma fazenda de cocos, a atração é uma das mais cobiçadas do estado e recebe dezenas de excursões vindas de Maceió, Recife e Aracaju todos os dias. Além da bela paisagem que o local oferece, ao lado direito da praia mais ao sul do estado, encontra-se as Falésias do Gunga. O enorme morro com diferente tonalidades impressiona e encanta qualquer um que chega no local, formando uma paisagem totalmente selvagem. O translado para a atração é feito com os passeios de buggy oferecidos na praia.

COMO CHEGAR

O Município de Barra de São Miguel, considerado parte da Grande Maceió, fica distante cerca de 32 km da capital alagoana. Limita-se ao Norte pelo município de Marechal Deodoro, ao Sul pelo município de Roteiro, ao Leste pelo Oceano Atlântico e a Oeste por São Miguel dos Campos.

Médias de temperatura: As médias variam de 23°C a 26°C durante o ano. Meses mais quentes: média de 26°C de janeiro e abril. Mês mais frio: média de 23°C em agosto. Fonte: The Weather Channel

O QUE FAZER

O que fazer: Segundo o site da Prefeitura Municipal, é imperdível navegar pelo Rio São Miguel e conhecer suas ilhas e manguezais, mergulhar (ou desfrutar) nas águas cristalinas da Praia Bonita e Porto de Vaca e surfar na Praia do Meio, aproveitando também uma excelente pesca de arremesso.

PARA SABER MAIS ACESSE: https://barradesaomiguelal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *