Grécia é um país que todo mundo deveria ter a oportunidade de visitar antes de morrer. Quase todo o seu território é coberto por montanhas, sendo o Monte Olimpo — sim, o dos deuses! — o mais alto de todos. A sua costa é uma das maiores e mais belas do mundo, com mais de 13 mil .

O país é uma ótima opção de destino para todos os tipos de viajantes. Além de ser famoso por suas praias paradisíacas, é o berço de muito do que conhecemos como arte e história. Ou seja, é um passeio perfeito para quem busca se reencontrar com a natureza, explorar cidades lindíssimas e também para quem é apaixonado por museus, ruínas e conhecimento. Confira a seguir 3 lugares incríveis para você incluir em seu roteiro:

1. Navagio Beach

Também conhecida como Praia do Naufrágio, Navagio Beach possui águas extremamente azuis e está localizada na ilha grega de Zakynthos. É difícil ver as fotos do lugar e imaginar que sejam reais, sem retoques ou filtros, mas acredite, isso que você está vendo é real! Eleita como uma das praias mais bonitas do mundo, Navagio certamente não precisa de Photoshop.

4. Santorini

ISTOCK

Santorini é, provavelmente, o cartão postal mais conhecido da Grécia. A ilha cheia de casinhas brancas com tetos azuis em penhascos de 300 metros de altura cercados por um mar de azul profundo não poderia ser mais linda. Algumas das atrações são os sítios arqueológicos como os de Akrotiri, o museu arqueológico, a vila de pescadores Ammoudi, a Red Beach e a região de Oia, uma das mais caras — e românticas — do país.

Castelo de Bourtzi

3 lugares para conhecer na grecia

ISTOCK

Um dos principais monumentos de estilo veneziano de Nafplio, o Castelo de Bourtzi tem vistas panorâmicas incríveis da cidade e do Golfo de Argos. Construído no século XV pelos venezianos para proteger a cidade de piratas e invasores, seguiu funcionando como um forte até a segunda metade do século XIX. Atualmente, abriga eventos de música ao vivo como o festival anual de música folk. Além disso, abre diariamente para visitas de turistas que chegam ao castelo por meio de barcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *